Apresentação

O grupo de pesquisas com abelhas da Universidade Federal do Ceará foi criado em 1996 pelo Prof. Breno Magalhães Freitas, sendo denominado Interações abelha-planta para polinização e produção e está cadastrado no Diretório Nacional de Grupos de Pesquisa - CNPq. O Grupo desenvolve pesquisas relacionadas à diversas espécies de abelhas, tanto sociais como solitárias, e assuntos correlatos. Além disso, seus membros encontram-se envolvidos em atividades de ensino de graduação e pós-graduação em Biologia, Agronomia e Zootecnia, e realizam trabalhos de extensão em suas áreas de conhecimento, principalmente com alunos de graduação.

Os pesquisadores do Grupo são professores, técnicos e alunos dos departamentos de Biologia, Fitotecnia e Zootecnia da Universidade Federal do Ceará, Universidade Vale do Acaraú - UVA, Universidade Federal da Paraíba e Queen's University (Reino Unido).